fbpx

Ortodontia

A Ortodontia corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou mal posicionados podem ser difíceis de higienização, podendo até chegar a perda do dente devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, DTM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Além disso, a ortodontia também trata de casos de dentes mal alinhados, melhorando a estética do sorriso.

Hoje em dia existem diversas opções de aparelhos para diferentes tipos de tratamentos. Inclusive, existem opções muito confortáveis e até mesmo, transparentes.

Alinhadores Estéticos

Alinhadores estéticos, também conhecidos como alinhadores invisíveis, são aparelhos removíveis que podem ser utilizados por pessoas que possuem dentes de leite e permanentes. A higienização é muito mais fácil, pois não possui fios entre os dentes o que facilita o uso do fio de dental e da escovação. Mas é importante o acompanhamento recorrente com o dentista pois eles precisam ser trocados a cada duas semanas.

Invisalign

A Dra. Natalia Alberti é credenciada invisalign doctor, e pode fazer uma avaliação do seu sorriso e auxiliar você a conseguir o seu sonho de um sorriso alinhado com um tratamento que é o mais moderno na ortodontia.

Você pode inclusive fazer uma simulação do seu sorriso acessando esse link de seu celular.

invisalign é composto por material transparente e totalmente removível, ou seja, você pode retirar os alinhadores para comer, beber e escovar os dentes. Ainda, são confeccionados em placas de acrílico que garantem conforto e permitem a movimentação e alinhamento dos dentes.

Agende agora mesmo a sua consulta e faça sua avaliação.

Aparelhos transparentes autoligado

Alguns casos também podem ser tratados com o uso do aparelho autoligado transparente. Visualmente muito similar com o aparelho convencional, porém estéticamente quase imperceptível em alguns casos. Ele atua de forma um pouco diferente do aparelho convencional e não pode ser utilizado para todos os casos, lembrando sempre que o dentista é quem deve propor o tratamento adequado para cada caso clínico.

Compartilhe: