fbpx

Biossegurança

Biosegurança é o conjunto de medidas e providências tomadas a fim de tornar seguro e diminuir o risco de contaminações durante o tratamento dentário, tanto para os pacientes como para os profissionais da área de saúde.

Essas medidas constam de esterilização, assepcia e desinfecção para adequação do meio e ambientes contra infecções cruzadas, ou seja, passadas de paciente para paciente através de instrumentais utilizados.

Para a esterelização de nossos instrumentais e materiais desenvolvemos um ambiente dentro das normas da vigilancia sanitária local a qual seguem normas estaduais do estado de São Paulo,tendo uma sala de expurgo onde os materiais são lavados e desinfectados e em outro ambiente são empacotados e esterelizados em aparelhos específicos (autoclave).

Temos montados 2 centros de esterilização sendo um para os dois andares clínicos e outro específico para nosso andar cirúrgico. O controle é realizado por mediadores químicos e biológicos. Outros materiais, instrumentais ou aparelhos que não ofereçam condições de esterilização em nossa clínica, são encaminhadas para empresas especializadas para esse procedimento com oxido de etileno.

Nossa equipe está treinada com critérios rígidos neste ítem e seu controle.

Compartilhe: